Sobre amar e não ser amado



Quem nunca sonhou com aqueles dias ensolarados na beira da praia, ou até mesmo em um parque, ao lado do amor da sua vida? Eu já, e quem não, que atire a primeira pedra!

Acho que, antes de qualquer coisa, é preciso deixar bem claro que amar alguém é, além de tudo, se entregar a esta pessoa. É mostrar todas as suas faces à ela e deixar com que ela te apoie nos momentos mais difíceis do seu dia. É, talvez mais do que todas as coisas anteriores, entender o que ela está sentindo e suas necessidades.

Entenderam? Amar é, basicamente, isso. Se entregar inteiramente a alguém.

Mas o grande erro não está aí, mas sim quando acreditamos cegamente que seremos retribuídos. Uma falha - talvez a pior delas - de um apaixonado, é acreditar desde o começo (quando o sentimento ainda está surgindo dentro do peito) que será correspondido. Que aquelx que ama também sente o mesmo, ou até mais, que ele.

Tudo começa a doer de verdade, quando você não é correspondido, quando a pessoa finge não te notar, mesmo quando a pior conversa da sua vida (aquela que você diz tudo que sente pra elx) já aconteceu. Elx continua te ignorando, te deixando de lado, até que você se sinta tão só, que nem mesmo o apoio dos seus amigos parece ser importante o bastante para te levantar. Isso dói, dói bem lá no fundo. Parece que não somos dignos nem mesmo de receber um sentimento tão simples e bonito , como o amor, de volta. Isso acaba criando feridas bem doloridas, que dificilmente vão se curar.

Mas ainda tem outro ponto além deste, que é quando você está se entregando inteiramente à pessoa e sabe que elx está sentindo o mesmo, jogando indiretas a torto e direito pra cima de você, mas elx simplesmente não consegue dar o próximo passo. E isso acaba gerando alguns conflitos, bobos e inúteis, que só servem para desgastar uma relação que nem mesmo começou. Nesta fase, é muito fácil para qualquer um dos dois sair ferido, magoado, é uma fase mais perigosa do que a do descaso. Na verdade, é como se fosse um jogo sem regras. Vamos jogando até que alguém ceda e finalmente tome a tal atitude. Mas até quando será que isso dura? Não sei responder, mas sei que é uma coisa assustadora para caramba.

Apesar de tudo isso, se apaixonar é uma coisa maravilhosa, mesmo quando levamos tombos e mais tombos, são sensações gostosas de vivenciar. E tenham certeza, assim como eu tenho, de que uma hora a pessoa certa vai aparecer. Seja elx x crush de agora, ou x crush de dois/três meses a frente.   


Compartilhe:

ESCREVA UMCOMENTÁRIO

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário